segunda-feira, 7 de abril de 2008

Hoje


Vejo a chuva cair pela janela, desejo correr lá para fora, molhar-me toda esperando que a chuva me lave a alma…
Ciclos que se repetem, pessoas que vão, pessoas que ameaçam ir, pessoas que voltam…
Pergunto-me o porquê de tudo isto e a resposta não surge…
Refugio-me em algum lado escuro que tudo esconda e em nada me faça pensar, porque pensar dói! E eu já não aguento mais a dor, já não a consinto mais em mim, não a reconheço nem as suas verdadeiras causas…. Apenas a procuro fitar, iludindo-me uma e outra vez como sempre fiz, porque crescer não chega…Crescer só complica…e afinal o que torna tudo pior é tomar consciência da proporção da dura realidade que se nos apresenta….
Filosofias baratas não me chegam!
Pensamentos e palavras superficiais de nada me valem!
O que eu sei é apenas o que sinto, é apenas o que vejo, é apenas a ausência da segurança, da cumplicidade, da estabilidade e do amor que vivi outrora!
Hoje, não sou mais nada….
Apenas um ser deambulante pelas ruas de uma cidade escura, um ser infectado de dor, um ser doente e sem qualquer cura que afasta quem quer que apareça com medo de se contagiar!
Hoje é apenas hoje.
Amanha virá…. Talvez se eu ainda cá estiver!


Joana Filipa Bernardo

1 comentário:

dark_angel disse...

tu e eu duas almas perdidas neste mundo kruel...so me apetece fugir e iludir a minha alma....nao da para fingir ..porque a dor k sentimos é real...figamos assim perdidas no mundo que se xama o "nada"